terça-feira, 25 de junho de 2013

Ferramentas da Qualidade


Hoje existem diversas ferramentas da qualidade que possibilitam análise e melhoria dos processos internos da organização. Estudiosos estruturam as ferramentas da qualidade para melhorar o gerenciamento dos processos e a analise dos resultados. Cada ferramenta possui uma finalidade específica. Se usada corretamente, ela possibilitará a alta direção da empresa dados significativos para tomada de decisões.
As ferramentas da qualidade mais utilizadas são as “7 Ferramentas básicas da qualidade”, São elas:

Estas ferramentas são chamadas de básicas porque são satisfatórias para pessoas com pouco treinamento formal em estatísticas e podem ser usadas para resolver a maioria dos assuntos relacionados com a qualidade.


A utilização das ferramentas de qualidade são definidas de acordo o problema envolvido, as informações obtidas, dados históricos disponíveis, e do conhecimento do processo em questão em cada etapa.

Abaixo seguem alguns exemplos das Ferramentas de Qualidade







 

















Fontes:pt.wikipedia.org/wiki/Sete_ferramentas_da_qualidade

0 comentários:

Postar um comentário